domingo, 14 de julho de 2013

DOOMSDAY HIMN, THRASH OITENTISTA E ATUAL

Proveniente de Curitiba, a banda Doomsday  Himn, formada no primeiro semestre de 2013,  foi idealizada por músicos vindos de bandas com propostas sonoras muito diferentes uma da outra, inicialmente com  Gil Lopes, ex-vocalistas das bandas power metal Delohim e Menahem e Jarlysson Jaty, ex-baterista do Survive, metalcore.
Decididos a formar um grupo com ideias novas e modernas, os dois convidaram para este novo empreendimento o guitarrista Roney Lopes (ex-Silver Blade, Vestigium Dei) e o baixista Fernando Frogel (Azorrague, ex-Evilwar).
Nos primeiros ensaios o estilo da nova banda foi sendo moldado e definido, com músicas fortes, riffs pesados, vocais guturais, guitarras com afinação baixa e as mesclas de influências forma misturados para que fossem elaborados os primeiros petardos do mais vigoroso thrashcore com fortes influências "oitentista" e de metalcore.
No primeiro show da banda, realizado em Curitiba, no dia 26 de maio de 2013, o guitarrista Karím Serri (ex-Seven Angels, Croskill)foi convidado pra tocar. A química foi completa e logo após esta primeira apresentação, o Serri foi efetivado no Doomsday Himn
  
A banda segue ensaiando e compondo novas músicas que farão parte do seu primeiro álbum full, que está sendo gravado no Silent Music Studio em Curitiba e será lançado em dezembro deste ano. Porém, entre setembro e outubro ainda será lançado um EP com três faixas.

Contato:
https://www.facebook.com/DoomsdayHymnBand 
https://twitter.com/DoomsdayHymn 
http://www.flickr.com/photos/doomsdayhymn

Fonte:
Informações enviadas por Gil Lopes, integrante da banda.

Download do release completo em pdf:
Clique aqui

Um comentário:

DOOMSDAY HYMN disse...

OBRIGADO PELO APOIO!

CONFIRAM NOSSO SITE: WWW.DOOMSDAYHYMN.COM