domingo, 3 de março de 2013

JOHANNA AALTONEN DEIXA HB

Performance de Johanna Aaltonen em 2010 - foto: site oficial do HB.
Recentemente a banda finlandesa HB anunciou a troca no posto de vocalista. Johanna Aaltonen deixa a banda depois de 10 anos e quem assume o posto é a cantora Miia Rautkoski, que tem passagem pela banda Rammas Atass (techno metal) e está atualmente ma G-Powered (eurodance), ambas finlandesas.
A estréia da nova vocalista, já tem data marcada: 16 de março de 2013, em Helsinki, capital filandesa.
Em comunicado no site oficial, a banda esclarece que o motivo é a mudança de país de Johanna Aaltonen fará, o que impossibilita sua permanência na banda. 
No mesmo comunicado, é anunciado que o HB está com muitos shows agendados na própria Finlândia, na Alemanha e na Holanda, além de em negociação para apresentações no Brasil. Será lançada uma compilação com canções dos discos em finlandês divida em dois CD's, sendo um com músicas mais pesadas e outro com músicas mais tranquilas. Um novo CD está previsto este ano e também o CD "Pääkallopaikka" deverá ser lançado em Inglês.

A própria Johanna publicou um comunicado sobre sua saída da banda, confira a seguir:

"Olá, meus queridos amigos!
Chegou a hora de encerrar uma era, e prosseguir para novas águas e encarar novos desafios. É hora de dizer adeus e passar o bastão para o próximo corredor. Isso significa que meu tempo no HB chegou ao fim e a banda continuará seu trabalho com uma nova e hábil cantora.
Essa decisão não foi tomada por impulso de um momento, mas ao invés disso, foi o resultado de um processo que foi continuado por longos anos. Também não houve nenhum drama particular envolvido na situação. Eu fiz parte do HB desde o início da banda e experimentei ambos os tempos de alegria e tristeza, e tudo que ambos tinham a oferecer e sou muito grata por tudo o que vi e passei. Claro que quero agradecer os membros atuais e antigos da banda e todos que de uma forma ou de outra nos apoiaram: à todos que vieram nos ouvir tocar, ouviram nossas canções e lembraram de nós em suas orações.

Minha jornada continuará na Europa Central. Eu ainda creio em Jesus e oro para que nessas novas circunstâncias eu tenha novos meios de espalhar o Evangelho."

Johanna

HB com Miia Rautkoski (Via Facebook oficial)

2 comentários:

Jhony Uriel disse...

PARABÉNS PELA EXCELENTE POSTAGEM..

A NOTÍCIA NÃO É LÁ MUITO FELIZ, MAS TUDO BEM.. QUE VENHA A NOVA CANTORA.

Osmany Blogger disse...

Amava essa cantora Hb nao ser a mesma com sua saida .Esperava q um dia ela viesse cantar no Brasil com a banda mais infeliZmente...pra Hb acabou