sábado, 17 de novembro de 2012

SOBERANIA - METAL PROGRESSIVO

Em meados de 2011, no Rio de Janeiro, Renan Cesário já vinha com a ideia de criar um projeto musical com uma série de participantes. Por um período de um ano, diversas músicas foram compostas e ficando no aguardo de o projeto ganhar corpo. Ao fim deste período, Renan toma a iniciativa e enfim põe em prática suas ideias com o Projeto Soberania, que a princípio seria chamado de Soberany.
Com pretensões de fazer do Soberania mais que um projeto, o vocalista convida convida o guitarrista Tadeu Venâncio, a princípio para gravar as guitarras do EP e fazer a pré-produção. O resultado foi muito satisfatório e a dupla decidiu assim assumir o projeto como uma banda e assim nasce o Soberania.
No momento, Soberania, que traz em seu som um metal progressivo, com influências de Symphony X, Dream Theater, John Petrucci, Circus Maximus, Dark Water, Narnia, Megadeath, Metallica entre outras,  Está produzindo seu primeiro EP, que ainda não tem nome nem data para lançamento. 
Um teaser com com trechos das gravações já feitas pela banda pode ser conferido no Youtube(http://www.youtube.com/watch?v=RQJcEO4pZ4o&feature=plcp). Em breve teremos o primeiro single completo.
O nome Soberania, é uma referência a Soberania de Deus. Tendo em vista que é uma banda cristã, com finalidades evangelísticas.

Formação:
Renan Cesário (Vocais)
Tadeu Venâncio (Guitarras)
Rafael Gomes (Teclado)

Ainda não há um baterista e um baixista fixo na banda.

Fonte e contatos:
Facebook
e-mail

Nenhum comentário: