terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CD REVIEWS: VCD - "Quem Dizia Ser"

por Nelson Paschoa
Banda: VCD
Álbum: "Quem Dizia Ser"
Ano: 2008
Gravadora: Independente

Formado por Juliano (vocal e guitarra), Gus (baixo) e JR (bateria), que aliás são músicos muito competentes, a banda VCD traz em seu primeiro Álbum full um hard rock de muita qualidade cantado em português, com influências das levadas que se popularizaram nos anos 70 e 80, como fica mais evidente nas faixas "Só Você", "Crucuficação", esta com pegada mais heavy metal, e "A Tua Palavra". Porém, a banda viaja, no bom sentido, em rifadas mais modernas do hard rock nas faixas "Tua Voz" e "Voz Que Clama no Deserto". Mesmo assim não perde sua característica.
No caso de " Tua Voz", em que o Gus faz o vocal, o refrão ém bem grudento, pelo menos eu, no dia seguinte, após ouvir o Cd, não conseguia tirar o refrão da cabeça, rsrsr (...quero ouvir tua voz...).
As canções que mais me chamaram atenção foram, além de "Tua Voz", "Arauto", que pra mim é a melhor, pois tem ótimos riffs e solos de guitarras, belas levadas de bateria e baixo, e pricipalmente um vocal muito potente e "Quem Dizia Ser", que segue a mesma linha da anterior, com o acréscimo de excelentes backvocals. Aliás, o que tem de mais marcante nesta banda são os vocais, graves potentes, seguros, empolgantes... As letras são muito criativas, como pouco se ve em bandas cristãs brasileiras.
O diferencial, é que, cada faixa tem uma pegada própria, uma faixa pouco lembra outra, o que torna muito mais agradável ouvir o Cd inteiro, sem medo de ficar enjoado.
Acho que falta um pouco mais de riffs, quem sabe uma segunda guitarra, pra ficar ainda mais pesado. A capa do Cd é muito bonita, só flatou o encarte pra gente acompanhar as letras enquanto toca o Cd (risos), no mais este é um álbum de estréia muito bom do VCD.

A banda disponibiliza o CD em formato Mp3, para saber mais, entre no: My Space Banda VCD

Ou clique aqui para baixar

Um comentário:

juliana disse...

Parabéns à banda!! Fizeram um ótimo trabalho que se confirmam nas 11 faixas do CD. Vale a pena escutar e apreciar as músicas que tem boa pegada e letras muito bem elaboradas...Gostei muito!! Um CD de estréia com muito estilo! =)