domingo, 14 de dezembro de 2008

SHOW REVIEW: TO THE LAMB


(Por Nelson Paschoa)
O evento em que o To The Lamb tocou pela última vez em 2008 aconteceu no último domingo, dia 07 de dezembro. O evento, organizado pela escola de música Planet Music, tinha por objetivo fazer uma espécie de formatura de seus alunos, diga-se de passagem alguns destes alunos merecem atenção.
Pelo objetivo do evento era de se esperar apresentações dos mais variados tipos, passando de rock pop ao coral. Porém, os organizadores convidaram uma banda de Hard Core (Radioactive) e outra de heavy metal, o To the Lamb, para abrir e encerrar o evento respectivamente.
Todo o evento foi todo realizado através de apoio de diversos patrocinadores, o que proporcionou um qualidade muito boa no que diz respeito a equipamentos. Vale destacar também, a pontualidade. Todas as apresentações seguiram o roteiro quase sem atrasos e em rítmo muito bom. Logo que um grupo de alunos terminava a sua apresentação outro já estava preparado pra deixar a sua marca.
Não foi possível ver o show do Radioactive. Já no caso do To The Lamb acompanhamos todos os detalhes, inclusive a surpresa de muitos que estavam presente, ao saber que aqueles caras com visual glam que tocariam heavy metal são todos cristãos. A curiosidade fez com que a platéia ficasse, já que como é de costume nos shows da banda, uma figura representando Cristo desfila pelo palco e pela platéia, integrando um pouco de teatro ao show.
A pegada da banda continua muito precisa e agora com mais peso, já que voltaram a ter mais de uma guitarra ( foi a estréia de Kalil Bentes). A performance continua muito profissional, sem muito intervalo entre as músicas, o que, acredito, ajuda muita pra manter a atenção daqueles que não conhecem a banda. Destaque também para os bons solos de guitarras divididos entre Silas e Kalil, e os ótimos backings vocals feito por Lucky e Calil. Entre as músicas, a mais marcante foi "No Rest For The Wicked" que encerrou o show, por seu peso, seus backs e variações na levada. O show teve uns 30 minutos, mas foram tempo suficiente para a galera se acostumar com o som da banda e acompanhá-los nos refrões grudentos de "No Rest For The Wicked", típico do estilo.
Enfim, foi um evento muito bem organizado, e encerrado com uma ótima apresentação de uma banda muito profissional e séria naquilo que se propõe a fazer. Esperamos que hajam outras iniciativas como esta e que saia logo o Cd do To The Lamb, pra eu cantar o refrão de "No Rest For The Wicked" em casa, rsrsrsr.

Um comentário:

Kalil disse...

Olá!!!

Li o o blog, e achei muito bacana a cobertura que vocês dão às bandas. Somente uma errata: na matéria do show do ToTheLamb, o nome de um dos guitarristas, Kalil Bentes, saiu com a grafia errada. Fora isso, tá muito legal mesmo!!!

Um Natal com o Redentor ressucitado nos corações, e uma ano novo repleto de batalhas, para que hajam vitórias!!!

Kalil Bentes - Banda ToTheLamb